sexta-feira, 17 de junho de 2011

CRM anuncia a Criação da Academia de Medicina de Roraima

O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM) iniciou os trabalhos para a implantação da Academia de Medicina de Ro­raima (AmediRR). A assembléia de fundação aconteceu no mês de março na sede do CRM e contou com a participação 24 médicos e também do médico e presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina Dr. José Leite Saraiva e do Presidente do Conselho Fe­deral de Medicina Dr. Carlos Vital.
O médico hematologista Dr. Mauro Sho­suka Asato, membro da Academia explicou que como todas as academias, esta tem um grupo renomado de médicos com uma carreira con­solidada no Estado.
“Roraima foi o último Estado a constituir uma academia de medicina. É um passo muito importante, pois se firmará como um ponto de encontro em termos locais para discussão de assuntos relevantes voltados à medicina no âmbito cultural, científica, social e de políticas públicas na área de saúde”, comentou.
Mauro Asato disse ainda que a acade­mia será um elo importante com a Federação Brasileira das Academias de Medicina, a qual será filiada pois dessa forma a Academia local poderá resgatar as memórias dos pioneiros da medicina no Estado.
Filiação
Para se filiar na Academia de Medicina de Roraima, são necessários os seguintes re­quisitos: Ser brasileiro nato ou naturalizado, ser diplomado em medicina, com pelo menos 20 anos de exercício profissional, sendo doze anos de atuação no Estado de Roraima.
A composição será de Acadêmicos titulares, com trabalho ativo na Academia, Acadêmicos Eméritos que assim como os titu­lares ocuparão em caráter vitalício as cadeiras da academia. Acadêmicos honorários são os médicos que contribuíram significativamente para o progresso da medicina no Estado. E os acadêmicos beneméritos, médicos que tenham contribuído para a valorização e engrandeci­mento da Academia no Estado, indicados por um acadêmico titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFORMAR NOME E E-MAIL